segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vamos melhorar nosso sistema imunológico?



Com uma boa dieta e os alimentos adequados que aumentam a imunidade do seu organismo  você  se fortalecer no combate a doenças,  radicais livre e no retardamento dos efeitos do envelhecimento no organismo. Muitos são os fatores que interferem no sistema imunológico: estresse, poluição, agrotóxicos e deficiência de nutrientes são exemplos de causas que interferem no bom funcionamento das defesas do nosso organismo. Com prática regular de exercícios e  uma boa alimentação, você pode manter a sua imunidade em alta e ter uma vida mais saudável. Abaixo colocamos algumas dicas de alimentos que não podem faltar na sua dieta. 

Tomate


imunidade alimentos dietaÉ um dos melhores combatentes contra o câncer de próstata. O licopeno, pigmento responsável pela coloração vermelha da fruta, tem a capacidade de se acumular na glândula prostática e inibir o crescimento de células cancerígenas. Uma das boas notícias é que os benefícios são ainda maiores quando consumido na forma de molho, claro que não estamos nos referindo a versão em lata e cheia de conservantes. O aquecimento aumenta a absorção de licopeno pelo organismo. É recomendado o consumo de 1 unidade por dia, e quanto mais vermelho melhor. O licopeno é melhor absorvido na presença de gordura por ser lipossolúvel( dissolve na gordura), portanto uma dica é preparar o molho com um fio de azeite. 

Cogumelo

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Tem alto índice de proteínas, mas contém também fibras, minerais, vitaminas e mais duas substâncias muito importantes as betaglucanas e a eritadenine, que contribuem para reduzir o acúmulo de gordura no sangue e as taxas de colesterol.




Gengibre

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Combate as inflamações da garganta e dasvias aéreas e pode ser usado no combate a enjôos como calmante do estômago. Muito rico em vitamina C e B6 que ajudam nas defesas do organismo, e ainda contém gingerol que tem ação comprovada no combate ao câncer.



Frutas Vermelhas

frutas vermelhas
Morango, framboesa, uva, amora, todas estas frutas possuem antocianinas e flavonóides que são as substâncias responsáveis pela cor vermelho-arroxeada. Outra fruta muito importante deste grupo é o mirtilo(blueberry), pois ajuda a reverter a queda das funções cerebrais e aumenta a liberação de dopamina, que tem a função energizante e estimulante.


Pimenta

pimenta
Uma das melhores fontes de betacaroteno, que se transforma em vitamina A e auxilia o organismo na luta contra todo tipo de infecções.
É aquela substância que faz a boca arder, acapsaicina, age na liberação de endorfinas e na dissolução de coágulos sanguíneos, que ajuda no controle de colesterol e prevenir a arteriosclerose.


Chá Verde

Chá verde
Esta erva estimula o crescimento de bactérias que são benéficas ao intestino e inibe a ação das maléficas.
É muito importante que nosso trato intestinal esteja em perfeito funcionamento, cerca de 70% do nosso sistema imunológico depende disto. É recomendado que se tome 4 xícaras de chá por dia para contar com os benefícios do chá-verde.


Batata Doce

Batata-doce
Este tubérculo tem poderes incríveis para o bom funcionamento do sistema imunológico, atua no combate ao mal de Parkinson, males do fígado, problemas cardíacos e câncer.






Canela

Canela
Impede o desenvolvimento de bactérias no organismo, inclusive no combate ao mau hálito e alguns estudos apontam para a sua utilização no combate ao diabetes tipo 2.







Figo

Figo
Rica em fibras, que contribuem na regulação dos níveis de insulina, no funcionamento do intestino e na diminuição da velocidade do envelhecimento.
Conta ainda com polifenóis, que impedem a degradação celular pela ação da poluição, fumo e estresse. Deve ser consumida com moderação, o seu excesso favorece o acúmulo de gordura, recomenda-se quatro unidades da fruta por semana. 

Romã

Romã
O consumo desta fruta está associada à diminuição dos riscos de desenvolver doenças do coração e câncer, pois é rica em flavonóides, substâncias que controlam o colesterol e regulam o fluxo sanguíneo para o coração. 




Salmão

Salmão
O peixe é um alimento rico em ômega-3, um óleo saudável e com ação antioxidante.
Do salmão retira-se o DMAE, substância que tem sido utilizada há muito tempo para conservar o aspecto jovem da pele.





Castanha-do-Pará

castanha-do-pará
É muito rica em selênio, mineral antioxidante que diminui a degeneração cutânea e cerebral e ainda conta com o magnésio, que interfere na atividade muscular e cardíaca.  







Brocólis

Brócolis
Repletos de fósforo, magnésio, potássio, cácio e vitamina C.
Uma xícara tem 10% da dose diária recomendada de ferro e Vitamina C que um adulto necessita. 





Linhaça

Linhaça
A semente é fonte de ômega-9 e ácido alfa-linoleico, que ajudam o intestino e coração a funcionar melhor. pois equilibram os níveis de gordura no sangue. O melhor é consumi-la triturada ou na forma de farinha. Se germinar as sementes num copo d'água da noite para o dia o seu poder de força é aumentado muito. 






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