O suco da Vida!

Postado por Sandra na categoria Alimentos saudáveis em 29/Sep/2011




Desde que ganhei minha centrífuga neste ano posso contar nos dedos os dias que estava em casa e fiquei sem fazer meu suco pela manhã.E só posso dizer que faço todos os dias porque realmente está fazendo muita diferença na minha vida e principalmente no meu corpo. Meu instestino melhorou sensivelmente, me sinto desintoxicada, mais leve, sinto-me nutrida, e isso é importantíssimo.

A vontade de comer porcarias passou, como doces e guloseimas só quando tenho muita vontade, afinal, nosso corpo também necessita de açúcares, mas posso garantir que algumas coisas extingui da minha vida, como refrigenrantes, suco de pacotinho, bolachas industrializadas e afins.Veja bem, não mudei minha alimentação para a alimentação crua nem virei vegetariana, apenas inclui o suco na minha dieta. Qual suco? QUalquer um, desde que seja de frutas e/ou vegetais frescos e feito na hora. Não, não vale suco de caixinha pronto, industrializado, nem os que dizem que são se soja ou orgânicos, tem que ser feito por você, com as frutas e vegetais que você gosta.

Suco de couve é ruim? Deve ser, nunca tomei suco de couve pura, mas sempre misturo com outros vegetais e adoço com maçã. Sim, a maçã é o meu açúcar, é perfeita, qualquer suco que poderia ficar ruim fica maravilhosamente bom com a maçã, nunca mais faltaram maçãs na minha casa!

Bem, porque estou escrevendo tudo isso? Não é para vender centrífuga, mas para dizer, se você tem uma, use-a!!! Pessoas que conheço que tem uma não a usam por vários motivos, ou porque ela é pequena e tem que cortar os alimentos, ou porque o repositório de bagaço é pequeno, ou, principalmente porque tem que lavar!!Dá para acreditar?!

As pessoas estão deixando de curar seus corpos e suas almas porque tem preguiça de lavar a centrífuga!!! Isso é realmente um absurdo! E as outras desculpas são absurdos também, quanto vale a sua saúde perante perder 3 minutos lavando a centrífuga ou cortando ao meio as frutas?!Para quem não sabe, se lavar a centrífuga imediantamente após seu uso, não vai perder mais do que 3 minutos, sim, 3 minutos, eu garanto porque eu faço assim.



Descasco uma cenoura, uma beterraba, lavo e corto duas maçãs em 4 partes, tiro as sementes, lavo o pepino e alguma folha verde (ou variações disso), passo tudo na centrífuga, corto um limão e espremo, e imediatamente após isso, antes mesmo de tomar o suco, lavo a centrífuga, como nada secou ainda, só passo uma água, não precisa mais do que isso, pois praticamente nem está suja, apenas contém os restos dos bagaços, e na peneirinha e passo uma escovinha de dentes, até ficar bem limpinha, que como sempre está, já que nunca a guardei suja, é muito rápido. Depois saboreio meu suco.

E é isso. Podem falar mal o quanto quiser, mas se você não tem uma, eu recomendo que compre, mas apenas se quiser mudar de vida, se não, se quiser continuar comendo só porcarias e mais porcarias, então não posso fazer nada por você. Mas se for para comprar para deixar ela de bonito na prateleira, nem jogue seu dinheiro fora, é para usar!Mudando seus hábitos não vai perder (ou melhor ganhar), 15 minutos de sua vida para fazer um suco delicioso de manhã e ficar muito mais saudável.

Ah, ainda não falei a melhor parte: se seu organismo está desintoxicado, além de melhorar a saúde, ele emagrece, pois é, sem dietas, sem regimes, sem parar de comer, apenas acrescentando um suco, qualquer suco natural, em sua alimentação, preferencialmente de manhã, em jejum.

http://www.alimentacao-saudavel.com

Comentários

Postagens mais visitadas