domingo, 20 de janeiro de 2013

Probióticos e DC


Lendo este artigo que uma amiga encontrou me lembrei que quando descobri minha doença celíaca e comecei meu regime me senti super bem e tinham acabados meus problemas intestinais e minhas vilosidades voltaram ao normal em 6 meses , mas somente agora me lembrei que tomava o Kefir também na época. E agora depois de mais de 1 ano sem tomar comecei com muitos gases novamente....Coincidência ou não, vou voltar a usar!!
Miriam Nunes Vieira Pereira
Tradução google:

‎"Grãos (e açúcares) são altamente pró-inflamatória, e, enquanto os probióticos são anti-inflamatório, eles não podem anular os efeitos prejudiciais de uma dieta rica em hidratos de carbono amiláceos. É um pouco como conduzir um carro com o pé no freio e no acelerador ao mesmo tempo."

Probióticos podem evitar o desenvolvimento de doença celíaca?

Por Dr. Mercola

Os probióticos, ou "bactérias amigáveis", são essenciais para o estabelecimento de uma flora intestinal saudável, e este pode ser um factor crucial tanto para ajudar a prevenir a doença celíaca, uma desordem auto-imune que afecta, pelo menos, 3 milhões de americanos, i , bem como na redução da adverso (embora raramente diagnosticada) sintomas associados com intolerância ao glúten contendo grãos, em muitos mais.

Se você tem a doença celíaca, o glúten consumir (um tipo gluey de proteína encontrada no trigo, centeio e cevada) faz com que seu sistema imunológico para atacar erroneamente seu intestino delgado, o que inibe a absorção de nutrientes.

Esta é uma condição muito grave que requer a eliminação completa e ao longo da vida de todos os alimentos que contenham glúten de sua dieta.

Esquerda não tratada, pode levar a uma série de complicações de saúde e doenças, incluindo outras doenças autoimunes, osteoporose, infertilidade, problemas neurológicos e até câncer.

Infelizmente, a condição é muitas vezes perdida por médicos, tal como os sintomas podem ser ou completamente ausente, ou aqueles que ocorrem, tais como a perda de peso, anemia, diarreia ou flatulência, pode ser atribuída a outras condições.

Na verdade, é necessária uma média de quatro anos para alguém com sintomas de doença celíaca ser correctamente diagnosticadas nos Estados Unidos, e durante este tempo o risco de complicações sérias se eleva significativamente.

A doença celíaca pode ser evitada com Probióticos?

Uma vez que a doença celíaca se desenvolve, a única maneira conhecida para prevenir danos em curso para seu intestino delgado está seguindo uma dieta livre de glúten estrito. Prevenção seria uma opção muito melhor, mas é convencionalmente foi dito que não há maneira de evitar a doença celíaca a partir de ocorrendo.

Agora os investigadores podem ter descoberto uma estratégia promissora que, pela primeira vez, parece causar a progressão da doença celíaca para inverter, e de que a estratégia é consumindo probióticos.

Usando um modelo de rato para a doença celíaca para investigar a influência dos probióticos, tomado por via oral, no desenvolvimento da doença, os investigadores mostraram que quando os ratos foram alimentados com a estirpe Saccharomyces boulardii probiótico KK1, as alterações patológicas associadas com a progressão da doença celíaca começou a inverter. Os pesquisadores afirmaram na revista Laboratório de Investigação:

"O tratamento probiótico seleccionado o desenvolvimento da doença de inversão irá permitir o estudo do papel de probióticos como uma nova abordagem terapêutica da doença celíaca [CD]".

É já conhecido que a sua flora intestinal desempenha um papel crucial no início da doença celíaca. E pesquisas anteriores demonstraram probióticos podem ajudar a curar a função de barreira intestinal em pessoas com doença celíaca, ii , bem como aliviar a gravidade da condição, influenciando a inflamação em graus variados. iii Também é possível que os milhões de pessoas que sofrem de "fora de intestino "variedades de doença celíaca ou intolerância ao trigo, que pode expressar-se em mais de 125 condições de saúde, iv podem beneficiar de apoio à sua microflora com um fornecimento regular de bactérias amigáveis.

A doença celíaca é uma doença inflamatória

Este é um ponto importante, pois a composição da sua flora intestinal, bem como probióticos, são conhecidos por influenciar a inflamação sistémica. Seu corpo contém cerca de 100 trilhões de bactérias - mais de 10 vezes o número de células que você tem em seu corpo inteiro. É agora claro que o tipo ea quantidade de microrganismos em seu intestino interagir com o seu corpo de maneiras que podem impedir ou incentivar o desenvolvimento de muitas doenças, incluindo doença potencialmente celíaca. A relação ideal entre as bactérias no seu intestino é de 85 por cento "bom" e 15 por cento "mau" - e até os "hostis" bactéria pode desempenhar um papel importante em seu corpo quando seus números estão dentro de uma faixa de segurança.

A manutenção dessa proporção ideal é essencial para uma boa saúde, como probióticos (bactérias saudáveis) têm mais de 30 ações farmacológicas benéficas que conhecemos, incluindo down-regulação interleucina-6, uma citocina envolvida na inflamação crônica. Diminuindo soro CRP (proteína C-reactiva) níveis (que se levantam com a inflamação e / ou infecção), e reduzindo a produção de bactérias induzidas de citocinas pró-inflamatórias, ao mesmo tempo que se-regular a expressão de citocinas anti-inflamatórias, os probióticos podem oferecer significativas benefícios contra a doença celíaca e outras doenças inflamatórias.

Outras pesquisas apresentadas no Colégio Americano de Gastroenterologia 2011 (ACG) encontro anual, realizado por pesquisadores da University College Cork, na Irlanda, mostraram que as pessoas com condições inflamatórias, como colite ulcerativa, síndrome da fadiga crônica ou psoríase que tomaram as bactérias probióticas Bifidobacterium infantis para oito semanas tinham níveis mais baixos de inflamação que aqueles que tomaram um placebo. A estratégia simples apareceu a níveis inferiores de inflamação entre uma ampla variedade de condições.

Probióticos são tão cruciais para a sua saúde que os pesquisadores os compararam com "um órgão recém-reconhecida", e até sugeriram nos consideramos um tipo de "meta-organismo" - em reconhecimento do fato de que não podemos ser inteiro e saudável, sem a participação de um vasto leque de espécies de bactérias amigáveis e tensões.

Quais são as melhores fontes de probióticos para pessoas com doença celíaca?

Este é o mesmo para todos: alimentos tradicionalmente fermentados. Alimento fermentado ajuda a ambos "reseed" seu corpo com boas bactérias, bem como fornecer "matriz nutrir" o ideal de que as bactérias dependem a florescer no seu trânsito através de seu intestino, e incluem opções saborosas, tais como:

Lassi (uma bebida de iogurte indiano, tradicionalmente apreciado antes do jantar)
Leite fermentado, como kefir (um litro de kefir não pasteurizado tem muito mais bactérias ativas do que você pode comprar em qualquer suplemento probiótico)
Vários fermentações em conserva de chucrute, repolho, nabo, berinjela, pepino, cebola, abóbora e cenoura
Natto (soja fermentada)

Ao escolher alimentos fermentados, orientar clara de versões pasteurizadas, como a pasteurização destrói quase todos os probióticos naturais. Isto inclui a maior parte das "probiótico" iogurtes encontrar em qualquer loja de mercearia estes dias, uma vez que eles estão pasteurizado, eles irão ser associado com todos os problemas de produtos lácteos pasteurizados e eles normalmente contêm açúcares, xarope de milho rico em frutose, artificiais corantes, ou adoçantes artificiais, os quais só irá piorar a sua saúde.

Embora eu geralmente não defendem tomando muitos suplementos, um probiótico de alta qualidade é uma exceção, especialmente se você não consumir alimentos fermentados tradicionalmente em uma base regular ou você sofre de uma condição como a doença celíaca. Se você não consumir regularmente os alimentos fermentados tradicionalmente acima, um suplemento de alta qualidade probiótico proporcionará benefícios semelhantes.

Deve ser mencionado que a má alimentação é um inimigo potente para bactérias intestinais saudáveis, como comer açúcar, na verdade, alimenta o mau ou levedura patogênica de bactérias e fungos em seu intestino (que pode realmente fazer mais mal do que o açúcar no sangue elevado e resistência à insulina). Isto é contraproducente e provavelmente vai servir para piorar sua saúde. Um dos benefícios colaterais de uma dieta saudável, como a descrita no meu plano de nutrição é que ele ajuda as bactérias intestinais benéficas florescer, o que resulta na "magia" real de restaurar sua saúde.

Aqueles com doença celíaca devem evitar o glúten para gerir a condição, mas eu realmente recomendo que todos seguindo o meu plano de nutrição iniciante eliminar todos os glúten de sua dieta, porque, na minha experiência, há uma epidemia de pessoas com intolerância escondida para produtos de trigo e glúten que beneficiariam de evitar inteiramente bem.

O trigo é a mais importante de grãos contendo glúten, para evitar, que só contém a molécula de gliadina altamente tóxico.

Quando o glúten é quebrada no intestino e gliadina é liberado, ele está livre para se ligar às células gastrointestinais em seu corpo, aumentando a permeabilidade e inflamação no intestino. Se você é especialmente sensível, seu corpo irá produzir anticorpos a gliadina e atacar as células que se tornaram complexado com ele, tratar essas células muito da mesma forma que eles se eles foram infectados. Isso danifica resposta imune tecido circunvizinho e tem o potencial de desencadear ou agravar, muitos outros problemas de saúde em todo o seu corpo, que é por isso que o glúten pode ter um efeito devastador sobre como sua saúde geral.

Probióticos tomando não vai compensar para comer grãos

Se você sofre de alguma doença inflamatória - seja a doença celíaca, outras doenças auto-imunes, ou doenças do coração, só para citar alguns - que seria prudente evitar grãos. Probióticos podem ajudar seu corpo a se recuperar e curar, mas não pode ser usado como uma forma de manter uma dieta baseada em grãos, sem sofrer efeitos adversos.

Grãos (e açúcares) são altamente pró-inflamatória, e, enquanto os probióticos são anti-inflamatório, eles não podem anular os efeitos prejudiciais de uma dieta rica em hidratos de carbono amiláceos. É um pouco como conduzir um carro com o pé no freio e no acelerador ao mesmo tempo. É evidente que esta não é uma maneira muito eficaz para executar o seu veículo. Da mesma forma os açúcares e grãos irá alimentar as bactérias patogênicas, o que praticamente elimina qualquer benefício dos probióticos adicionados.

A boa notícia é que a combinação de evitar ou eliminar grãos e açúcar, juntamente com o aumento do consumo de alimentos probióticos (ou um suplemento de alta qualidade) é uma poderosa combinação que pode trazer uma nova esperança e aumento da saúde de milhões de pessoas que sofrem de doença celíaca , intolerância trigo e outras desordens auto-imunes, bem como, possivelmente, ajudar a prevenir a condição ocorra.
Fonte: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2012/03/07/can-probiotics-prevent-celiac.aspx