quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Alopécia e DC

http://www.glutenfreesociety.org/gluten-free-society-blog/is-gluten-linked-to-hair-loss-alopecia/

Tradução: 


O glúten está ligado à perda de cabelo (alopecia)?
Glúten encontrado para ser uma causa de queda de cabelo auto-imune
Até o momento, houve 100 dos sintomas, síndromes e doenças relacionadas à exposição ao glúten para pessoas com sensibilidade ao glúten. Uma dessas doenças é pouco conhecido alopecia areata (perda de cabelo auto-imune). Esta condição pode afetar homens e mulheres e normalmente se manifesta como manchas circulares balding sobre a cabeça. Outras formas de perda de cabelo auto-imune pode causar calvície total e, em casos ainda mais graves, podem conduzir à perda do cabelo do corpo universal. O estudo abaixo ilustra a ligação entre a doença celíaca e alopecia autoimune.
Um paciente com doença celíaca que apresentam áreas de alopecia, como o único sintoma é descrito. Alopecia desapareceu completamente após alguns meses de dieta rigorosa sem glúten e reapareceu depois de uma introdução acidental prolongado de glúten. Depois de uma dieta severa glúten livre, um crescimento de cabelo novo e persistente nas áreas de alopecia foi observada. A possibilidade de uma relação directa, em alguns casos, de doença celíaca e alopecia areata é confirmada.

Fonte: Minerva Gastroenterol Dietol. 1999 Dez; 45 (4) :283-5.
Glúten pode causar perda de cabelo nutricional, bem como ...
Além de causar a perda de cabelo auto-imune, o glúten pode causar má nutrição que conduz a formas nutricionais de alopecia. Um dos principais efeitos colaterais do glúten é a lesão da mucosa intestinal. Este dano pode levar à má absorção de vitaminas e minerais
A perda de nutrientes a longo prazo pode contribuir para muitos problemas, um dos quais é a perda de cabelo. Por exemplo, a intolerância ao glúten e sensibilidade pode criar deficiências nutricionais em proteína, ferro, vitamina C, cálcio, selênio, vitaminas do complexo B, e muitos outros necessários para manter o crescimento do cabelo apropriada e saudável.
Assista ao vídeo para saber mais sobre glúten e deficiências nutricionais ...

5 nutrientes essenciais para cabelos saudáveis
Existem várias vitaminas e minerais que são vitais para o cabelo saudável, unhas e crescimento da pele. Vamos começar com alguns dos mais importantes:
Biotina - Também conhecida como vitamina B-8, biotina é necessária por que seu corpo seja capaz de metabolizar adequadamente gorduras. Ela desempenha um papel importante na produção de energia pelo organismo. Os sintomas de deficiência de biotina são a perda de cabelo, fragilidade ungueal, dermatite (inflamação da pele), dor muscular, depressão e fadiga. 40-50% do seu diário biotina é produzida por uma flora intestinal saudável ou bactérias. Aqueles com sensibilidade de longa data glúten são mais propensos a deficiência de biotina por esta razão.
Zinco - O zinco é um mineral essencial. Ela desempenha um papel em várias centenas de reacções químicas no corpo. Uma dessas funções é a produção de proteína de colagénio. O colágeno é a molécula de espinha dorsal para o cabelo. O zinco também ajuda a regular a produção de hormônios da tireóide. Baixos níveis de zinco estão ligadas a tireóide baixo (hipotireoidismo). Este por sua vez, pode contribuir para a perda de cabelo também. O zinco também é necessário para a produção de enzimas digestivas. A falta de enzimas contribui para a deficiência nutricional adicional e má absorção. Na minha experiência, o zinco é a deficiência terceiro mais comum em pessoas com doença celíaca e intolerância ao glúten.
Vitamina C - Essa vitamina é um nutriente essencial muitas vezes encontrada baixo em pacientes com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten. É essencial para a produção de fibras de colagénio fortes (mais uma vez - colagénio é necessária para o crescimento do cabelo). Ele também ajuda a contribuir para a circulação de sangue adequado para os folículos pilosos. Baixos níveis de vitamina C pode causar queda de cabelo, fácil contusões, baixou função antioxidante, anemia e aumento do risco de infecções. A maioria das formas de vitamina C produzidas em os EUA são feitos a partir de milho.
Proteína - proteína adequada é essencial para o bom crescimento do cabelo. Porque o conselho padrão alimentar da maioria dos médicos é a de evitar a carne vermelha e comer mais grãos todo, o americano médio recebe também muitos carboidratos e não onde proteína suficiente próximo. Proteína é encontrada em carnes de animais e vegetais. Proteínas de grãos baseados têm baixo valor nutricional. A proteína é essencial para o crescimento e reparação de tecidos corporais.
Gorduras omega-3 - Estas gorduras são nutrientes essenciais que devem vir da dieta. Eles são importantes para manter o cabelo e couro cabeludo hidratada. Essas gorduras ajudam a dar cabelo que é brilho. -3 Omega também é um componente importante de cada membrana celular em seu corpo. Estas gorduras também ajudam a controlar e regular a inflamação. Fontes alimentares incluem peixes de água fria (fazenda levantou peixe não incluído) e nozes. Contrariamente à crença popular, a carne também contém gorduras ômega 3 - desde que seja alimentados com capim.
Sempre olhando para você,
O Dr. - Guerreiro da AKA sem glúten
P.S.
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