Azia e refluxo, comum com o trigo!

Ontem, em refletindo sobre o porquê de tantas pessoas acham que é difícil culpar o trigo para os sintomas pré-diagnóstico, eu mencionei azia especificamente (vamos apenas dizer que eu já vi esse fenômeno em primeira mão).

Mas também é muito comum a experiência de azia após o diagnóstico (mesmo se você não tem isso em seus dias pré-sem glúten) ... e algumas pessoas parecem tão relutantes em responsabilizar seus sintomas em glúten pós-diagnóstico como eram pré-diagnóstico.

Como se vê, azia (se é oficialmente diagnosticado como refluxo ácido ou como doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE) é um sintoma muito comum de traço ingestão de glúten, tanto para as pessoas com doença celíaca e não-celíaca sensibilidade ao glúten . Isso ocorre independentemente de saber se você teve refluxo ou DRGE antes de você ir sem glúten.

Eu nunca tinha refluxo ou DRGE antes de ir sem glúten, mas sofreu terrivelmente com ele para o primeiro par de anos após minha mudança na dieta ... e facilmente teria qualificado para um diagnóstico e alguns medicamentos para tratar o problema.

Mas tentativa e erro (e um monte de kits de teste de glúten em casa) me mostrou o culpado foi o traço glúten. Depois que eu percebi o quão sensível eu estava ao glúten e limparam minha dieta, meu refluxo "magicamente" foi embora. Esses dias, ele só retorna se eu ficar mal glutened .

Aqui está mais algumas informações sobre o refluxo e DRGE em celíaca e sensibilidade ao glúten:

São os seus sintomas de DRGE Causada por glúten?
Eu realmente me pergunto quantas pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten são desnecessariamente a tomar medicamentos para o refluxo ou DRGE, quando eles iriam ficar muito mais alívio de eliminar fontes de rastreamento de glúten de suas dietas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas