terça-feira, 7 de junho de 2011

FESTA JUNINA! VAMOS NOS DELICIAR!!



Milho – Receitas e Informações

receitas com milho sem glúten gluten lactose
[Foto/Fonte: Blog Mulher de 30]

ALIMENTO TÍPICO DE FESTA JUNINA – MILHO
Por Tati K. Fischer*

Estamos em época de festas juninas. E tem alimento mais típico deste período do que o milho? Delícias como pipoca, canjica e pamonha, por exemplo, são encontrados facilmente nas festividades de junho.
Então que tal aliar sabor e saúde? O milho é fonte de fibras, aminoácidos, carotenóides, vitaminas A e do complexo B e minerais como ferro, fósforo, potássio e zinco.
Estudos já revelaram que alguns carotenóides podem prevenir doenças degenerativas da visão e até alguns tipos de câncer. Também ativam o sistema imunológico e são antioxidantes.
Além disso, alguns ácidos graxos presentes no milho podem reduzir o colesterol e prevenir doenças cardiovasculares. A gordura do milho também é fonte de tocoferóis, que apresentam um importante efeito antioxidante.
Alguns fitoquímicos como o ácido fenólico, ácido ferúlico e flavonóides, presentes no milho, apresentam propriedade funcionais, tendo alta atividade antioxidante, estando associados à redução de câncer de cólon e de danos em células neuronais.

Então, aproveite as festas juninas e prepare receitas fontes de milho e sem glúten e lactose como: